Música boa ?

Postado por - , domingo, 10 de outubro de 2010 17:44

Tava conversando com meu professor sobre música um dia desses, e a gente começou a falar de uma coisa que muita gente nem se dá conta. Já parou pra reparar no que você está ouvindo ? o que os cantores dizem na letra de suas músicas ? pois é, tem muitas músicas que não tem nada com nada. Dor de cotovelo, um amor perdido, ou só uma palavra repetida várias vezes para o titúlo da música para fazer algum sentido.

Sinceramente, o que você espera de caras que cantam:
"Roupas coloridas e as patas de mel. Hibernamos com as meninas, sou pelucia e te levo pro céu" ou então "No rebolation tion, rebolaation" ou uma música muito construtiva como "com a grana do papai,com o carrinho do papai, tchutchutchuru" POR FAVOR NÉ!
Sério, quando as pessoas dizem que algumas bandas/cantores não contribuem em nada (além de alienção, consumismo e cegueira temporária causada pela cor das calças) elas não estão brincando.
Quando as pessoas pegam meu celular e perguntam: "Ei, tem um forrozinho aqui ?" e eu respondo: "Não, eu curto música boa" elas ficam com raiva, mas se pra elas isso é música boa, fazer o que né ?

Por isso que gosto músicas antigas e algumas de hoje em dia, mas com uma letra que tem algo pra dizer. Vou dar exemplos pra vocês:

• "Aonde estão os homens da televisão, com suas promessas, seus planos de evolução, que te venderam um caro sonho de um dia ser feliz" - Gloria
• " Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera acontecer." - Geraldo Vandré.
• "Os homens podem voar, mas os anjos podem voar, quem é de verdade, sabe quem é de mentira" - Charlie Brown Jr.

Pois é galera, não se predam apenas na aparência da banda, vejam os temas que elas abordam e o que realmente elas querem dizer.

Pensem um pouco nisso e procurem prestar mais atenção nas letras das músicas que vocês andam ouvindo, e vejam se é realmente isso que vocês querem seguir.

por: Isadora Rebouças

1 Response to "Música boa ?"

Unknown Says:

Concordo plenamente com tudo, Isadora! Infelizmente, meus filhos, se tiverem bom gosto claro, não poderão ver seus idolos pois eles estarão todo mortos. porque a nossa geração não produz nada de bom!