Trabalhos em grupo

Postado por - , sábado, 14 de agosto de 2010 16:12

Taí uma coisa que eu não suporto na minha vidinha de estudante. Eu faço de tudo pra evitar trabalhos em grupo, se possível sempre opto por individuais. Trabalhos de grupo deveriam chamar-se "Estresse em grupo", porque é isso que ele causa.
Quando você não tem um grupo legal, e que se ajuda, sempre é uma tragédia.
90% das vezes os grupos são totalmente desorganizados. Vamos supor um grupo de 5 pessoas, na maioria das vezes vai ser formado por 1 líder, umas 2 pessoas que fazem alguma coisa, 1 pessoas que só dá ctrl+C ctrl+V nas coisas, e 1 que não faz porcaria nenhuma, mas que é suficiente pra acabar com o trabalho de todos. Aí o que acontece, o líder desesperado, não querendo ficar com uma nota baixa, se junta com os dois que fazem alguma coisa para consertar a parte do aluno que só copia, e elaborar a parte do que não fez.
Isso sempre causa confusão em escolas, e eu sou a prova viva disso. (fique claro que eu não sou a que copia, ou a que não faz nada)
Foi-se o tempo de se reunir para fazer cartazes e etc, gente, a internet não está aí só para você saber quando é o aniversário de alguém da sua sala, saber que a Lady Gaga tem celulite na coxa, ou para coisas inúteis. Utilizem essa ferramenta.
Queridos professores, livrem-nos de trabalhos em grupo, isso só causa estresse nos alunos, e resulta em um trabalho não tão bom, e uma nota razoável pra quem não fez nada. E queridos alunos, tenham pena de seus amigos, e pensem bem, um dia não vai ter ninguém pra fazer o trabalho pra você !


por: Isadora Rebouças

2 Response to "Trabalhos em grupo"

Giulia Says:

A mais pura verdade viu...

Tarsila Says:

Concordo com tudo que você falou! rs
Beijo isa ;)